POR SÔNIA BETTINELLI: Depois da tempestade, a bonança parece estar chegando

20 de fevereiro de 2024 - 06:29
Por Sônia Bettinelli

Bacana e produtiva foram os termos usados pelos presidentes Kelbe Gonçalves Rodrigues e Marcus Vinícius Ortácio, Vico, respectivamente  PSDB e Cidadania sobre o primeiro encontro para montar a nominata da federação. Está encaminhado sete (7) nomes para cada partido e a federação deve  cumprir os 30% de gênero com o PSDB indicando duas mulheres e o Cidadania três. A possibilidade de mudança dependerá da pauta da recomposição de vagas para vereador, que está cada vez mais próxima de ocorrer. E um dos maiores incentivos veio do TSE que permite a recomposição já para 6 de outubro, desde que seja até um dia antes das convenções de 20 de julho a 5 de agosto.

Filiações 

Está marcada para hoje (20) uma reunião do PP de São Leopoldo para organizar a filiação, a princípio de Cláudio Giacomini e Alessandro Almeida, Polaco. E pelo que ouvi de alguns líderes, hoje será um aquece para um grande ato, ainda sem data, com a presença de lideranças estaduais a começar pelo senador Heinze.  Lembrando que o PP também anunciou Jaílson Nardes como novo integrante, porém a filiação ainda não ocorreu. Há mais tempo, Rafael Padilha, presidente do PP, disse que o pastor será ou seria o nome do partido para compor como vice.

Não é bem assim

Sabe aquela narrativa que ninguém é candidato a vice quando um grupo de partidos se junta para disputar uma eleição? Não é bem assim. Em alguns contextos, a vaga de vice ganhou status de noiva com mais de um pretendente.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo