Nestor Schwertner, vereador e presidente do Centenário, recebe alta após 4 dias de internação por causa da dengue

20 de fevereiro de 2024 - 11:40
Por Juliano Palinha

Após quatro dias internado no Hospital Centenário por causa da dengue, o vereador e presidente da Fundação do Hospital Centenário, Nestor Schwertner, recebeu alta. Segundo a assessoria, neste momento três pessoas seguem internadas na instituição. Nesta terça-feira (20) conforme última atualização do painel de casos no Estado, São Leopoldo está com 281 pessoas com dengue e 147 aguardam resultados.

Ontem, por causa do aumento de casos, o prefeito Ary Vanazzi assinou o Decreto n.º 10.679, onde declara situação de emergência, no âmbito da saúde pública, em razão do risco de epidemia por doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, em especial, a dengue. A medida visa agilizar o enfrentamento e facilitar a aquisição de material e pessoal pela administração pública por tempo determinado.

O decreto também institui o Comitê Técnico de mobilização, fiscalização, combate e controle do mosquito, que reunirá o gabinete do Prefeito e as secretarias Geral de Governo (SGG), de Obras e Viação (Semov), Assistência Social (SAS), Defesa Civil, Segurança Pública (Semusp), Semae, além de toda a rede municipal de Saúde.

Fiscalização

O decreto de emergência também prevê, em casos mais urgentes, ações dentro de casas abandonadas para combater os focos do inseto. Na última sexta-feira, a Prefeitura conseguiu o contato de um antigo morador para entrar em uma casa com situação de risco no bairro Santo André. Agentes de combate a endemias encontraram uma piscina coberta por vegetação. O local recebeu aplicação de cloro e os demais pontos de acúmulo de água foram virados.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo