A primeira assembleia/reunião da Associação de Moradores do Centro – Amocentro – às 18h30 desta segunda-feira (19) é o momento mais importante até agora, mais que a própria eleição da diretoria. Isso porque os debates e encaminhamentos indicarão qual o caminho, o objetivo e principalmente o comprometimento com a busca de soluções dos problemas que a vida urbana nos apresenta. No Berlinda News Entrevista (16), parte da diretoria – Daniel Daudt, Jeferson Sapo, Evelin Haslinger, respectivamente presidente, vice e secretária – se comprometeram com uma atuação de parceria com o poder público (principal prestador de serviços), montar grupos setoriais, trabalhar coletivamente pela sustentabilidade, responsabilidade com problemas sociais, como por exemplo, pessoas em situação de rua. Fazer política comunitária.
Todos juntos
Em Três Coroas, lideranças petistas regionais e estaduais participaram do aniversário/ato de Eduardo Manique, candidato a prefeito naquela cidade. Entre os quais, Nelson Spolaor, candidato a prefeito pelo PT de São Leopoldo, Miguesl Rossetto, Raul Pont, Leonel Radde.
Chimarrão do Podemos
O Podemos, que logo será a casa partidária do vereador Hitler Pederssetti, consolidou seu lugar na Independência: o chimarrão na esquina do Banrisul, que aliás nasceu há mais tempo pelo PP com a principal liderança da época, talvez até hoje, Gerson de Borba, o Chico da Agafarma, ex-vereador e ex-deputado. Embora eu ainda não tenha visto Gerson de Borba, logo ele deve entrar na roda do chimarrão, porque será candidato a vereador pelo Podemos.
Nós da Direção do CDC-SL estamos à disposição para cooperação com quaisquer entidades comunitárias… Boas-vindas à Amocentro!