Na madrugada de segunda-feira (19), policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar, realizaram mais ações nos bairros de São Leopoldo, resultando na prisão de dois homens foragidos do sistema prisional e na apreensão de uma arma de fogo.
No bairro Rio Branco, os policiais da Força Tática do 25º BPM, abordaram um homem dirigindo um veículo Renault Clio, após ele tentar fugir quando viu a polícia. A perseguição culminou em uma colisão contra um muro e capotamento do veículo. A identificação revelou que o motorista, um homem de 28 anos, estava foragido do sistema prisional.
Já no bairro Campestre outra equipe da Força Tática realizava averiguações, após denúncias de ocorrência de violência doméstica, quando avistaram outro homem parado em frente a sua residência. O homem, ao perceber a aproximação da polícia militar, tentou fugir, entrando em uma residência e escapando pela janela para uma área de mata. Na residência foi encontrado um revólver calibre 38, sete munições do mesmo calibre e um rádio comunicador sintonizado na frequência da Brigada Militar.
Após um intervalo de tempo, o homem de 20 anos, se entregou às autoridades informando ser sua a arma, o mesmo foi identificado e confirmando a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde as ocorrências foram devidamente registradas, demonstrando o comprometimento e a eficiência da Brigada Militar na preservação da segurança pública.