A Câmara de Vereadores de São Leopoldo apresentará uma moção em apoio à instalação da CPI da CEEE Equatorial e da RGE, na Assembleia Legislativa (AL) proposta pelo deputado estadual Miguel Rossetto (PT) que já conseguiu 18 das 19 assinaturas necessárias para a tramitação. Rossetto se reuniu com a presidente do Legislativo, Iara Cardoso (PDT) e com os vereadores Jussara Lanfermann (PT) e Dinho (PT), para tratar do tema e pedir apoio.
“A CPI é o único e grande instrumento que dá poder para que a AL possa convocar os diretores da CEEE Equatorial e da REG para que expliquem o péssimo serviço entregue aos gaúchos e para que possamos e sugerir melhorias”, disse Rossetto acrescentando que o objeto proposto para a CPI é a partir do contrato assinado. “Não será sobre privatização e os diferentes posicionamentos sobre o tema. É saber o que está no contrato em relação ao tempo de resposta e conserto”, insiste.
A vereadora Jussara destacou a importância da reunião, uma vez que tratou de dois assuntos em que a busca de uma solução conjunta pode trazer resultados positivos para todos. “Somos parceiros do deputado Rossetto, porque é inadmissível a população ter que esperar pelo atendimento das empresas de energia elétrica, sem luz, por mais vários dias. É um serviço essencial e a população merece respeito”, afirmou.