O desafio de fazer política no contexto masculino, machista foi um dos assuntos entre Aline Dantas, Kelbe Gonçalves Rodrigues, Ana Cláudia Ferraz, respectivamente presidente do MDB, presidente do PSDB e secretária do PSDB, no final da tarde de ontem (8). Mas teve muito de sororidade, empatia, companheirismo para alcançar o objetivo comum que é o respeito, a liberdade de escolha inclusive de fazer política. “É o momento de dar apoio à presidente Kelbe para que desempenhe seu papel e contribua para uma sociedade melhor. Esse encontro também tratou da construção de uma frente em São Leopoldo para o fortalecimento e valorização das mulheres e sua atuação efetiva na politica. Foi o início de um movimento que vai além de siglas partidárias. É para que todas as mulheres se sintam motivadas a fazer política sempre e acabar de vez com um dos piores momentos que é a busca de mulheres para cumprir o percentual exigido pela legislação eleitoral”, disse Aline Dantas.
Crise
Lembrando que Kelbe Gonçalves Rodrigues assumiu a presidência do PSDB após ser eleita na convenção de 2023. Porém, nos últimos meses enfrentou problemas internos pelo fato de se posicionar como presidente e portanto, responsável para fortalecer o partido que há oito (8) anos não tem bancada na Câmara de Vereadores.
PSD
O vereador Brasil Oliveira (PSD) e parte de sua equipe, se reuniu com a presidente estadual Letícia Boll para fazer o alinhamento para a eleição.