Café da manhã para dez escolas prioritárias começa a ser servido dia 26

6 de fevereiro de 2024 - 16:58

A partir do dia 26, os estudantes das seguintes escolas prioritárias municipais de ensino fundamental de São Leopoldo terão café da manhã à disposição, 30 minutos antes do início da aula: Maria Edila da Silva Schmidt (Rio dos Sinos); Padre Orestes João Stragliotto (Santos Dumont); Santa Marta (Arroio da Manteiga); Álvaro Luis Nunes (Campina);Edgar Coelho (Santos Dumont); Doutor Jorge Germano Sperb ( Rui Barbosa (Vicentina); l Mario Fonseca (Arroio da Manteiga).

Equipes diretivas das 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF´s) prioritárias conheceram o projeto piloto do café da manhã, na manhã desta terça-feira (6), no encontro promovido pela Smed. Além do anúncio das primeiras escolas – cujo critério foi o número de beneficiários do Bolsa Família – as equipes também foram informadas que o cardápio do café terá  bebidas e alimentos como leite com achocolatado, café com leite, pão, cuca colonial, frios, acompanhamentos e frutas.

Secretário Ricardo Luz

“Sabendo que parte dos estudantes da rede pública vivenciam realidades de vulnerabilidade social, na qual a maioria da necessidade nutricional é suprida no ambiente escolar, vemos que esta iniciativa auxiliará diretamente no desempenho e desenvolvimento acadêmico e psicossocial das nossas crianças e adolescentes, assim como será algo que trará tranquilidade às famílias”.

5 horas de carga horária

Conforme a Smed, será disponibilizado 5 horas de carga horária para que um professor acompanhe os estudantes e o responsável no preparo da refeição. O alimento será balanceado conforme um calendário encaminhado, servido 30 minutos antes do início das aulas e poderá ser consumido no refeitório ou no pátio.

Mais escolas  e lanche especial

“Gradativamente as demais escolas serão contempladas. No próximo trimestre será mais um grupo de escolas e no último trimestre o restante. Nos três primeiros dias de aula, quarta (21), quinta (22), sexta (23), todos os estudantes da rede municipal terão  lanche especial como suco de laranja, sanduíche de frango, bolo, por exemplo”, explicou Renata Matos, secretária adjunta.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo