A partir de agora a Feira Criativa será mensal. Foi o que disse o secretário do Meio Ambiente de São Leopoldo, Anderson Etter, que ontem esteve no Parque Imperatriz onde rolou mais uma edição. “Marcamos neste domingo a abertura da temporada de Feiras Criativas do Parque Imperatriz, que a partir deste ano, as edições serão mensais, sempre no primeiro domingo do mês. Quero saudar a nossa curadora Klau Brentano, que organiza o processo da economia solidária e criativa no evento, e agradecer a parceria de todos os expositores que estiveram presentes nas últimas edições, como Everton Cidade, Cacilda, Patrícia, e destaco a participação especial de Elenilto Damasceno, autor leopoldense que apresentou duas obras, reforçando o objetivo de valorizar os talentos locais”, destacou Etter.
Ontem a feira contou com show de Gilnei Lucas e um grande número de expositores que estavam com suas bancas com diversas alternativas de produtos. Pães caseiros, doces, salgados, literatura, moda, artesanato regional, entre outros artigos da economia solidária.
Promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), a ideia da feira é desenvolver o potencial criativo e a exploração de diversos materiais e técnicas, direcionando, através da arte, a educação e outros temas importantes a serem pensados, debatidos e apoiados por pessoas que atuam na economia solidária e criativa.