As obras de construção da rede de esgoto cloacal do Semae, situadas na rua Brasil sentido BR-116 e esquinas das ruas Osvaldo Aranha e São Francisco, tem causado muitos congestionamento no trânsito, conflitos de circulação e reclamações dos moradores. Para tentar diminuir o problema a Guarda Civil Municipal iniciou rondas mais frequentes nestes pontos. “Está ocorrendo muitas reclamações de conflitos de trânsito entre entre as Ruas Osvaldo Aranha e Brasil, próximo a Biblioteca Pública. O pessoal vem da BR-116 e entra na cidade fazendo conversões proibidas. Veículos andam na contramão e o pessoal está reclamando. Então estamos reforçando o policiamento no local para dar orientação. A ideia é ficar no horário do pico, das 17 às 20 horas, no local. No primeiro momento vamos orientar, caso não surja efeito vamos notificar”, explica o diretor de trânsito da GCM, Cláudio Dumom.
Outro local que passará por uma fiscalização, segundo Dumom, é o trecho da Brasil com a José Bonifácio. “Nesse trecho também tem condutores que estão entrando contramão”, ressaltou.
Durante a inspeção nas obras, Dumom e a secretária de segurança Giselda Matheus, deram instruções ao encarregado da obra, especialmente no que diz respeito à sinalização adequada.