Giacomini deixa o PSDB por discordar da federação com o Cidadania

Publicado em:

Após 17 anos o ex-vereador Cláudio Giacomini saiu do PSDB por conta da federação com o Cidadania, segundo ele imposta pela nacional em 2022. Na página do PSDB, Giacomini disse que sai com pesar e sem brigas ou desavenças com as pessoas do partido onde ingressou em 2007.

“O  grande motivo da minha saída é devido a uma federação com o partido cidadania que nos impuseram a nível nacional, e que aqui é extremamente ruim politicamente para o PSDB, na minha opinião. Eu sou apoiador de primeira hora do pré-candidato a prefeito delegado Heliomar. No cidadania se lançou um pré candidato a prefeito. Portanto não tenho como ficar nesta federação nestas condições, pois com certeza não vou apoiar esta candidatura”, diz .

Giacomini deixa claro que é pré-candidato a vereador, porém ainda não definiu o novo partido. Ao site Berlinda, Giacomini disse que recebeu convite do PP, PL e Solidariedade todos partidos do grupo que apoia a candidatura do delegado Heliomar Franco a prefeito. “Pelo estatuto da federação, o Cidadania tem o maior espaço na nominata de 14 nomes e isso atrapalharia minha candidatura”, explicou.

Conforme a presidente do PSDB, Kelbe Gonçalves Rodrigues, a reunião para definir sobre a federação e nominata com o Cidadania está marcada para as 18 horas de segunda-feira (5).

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...