A partir desta quinta (1º), a CCR ViaSul estima que pouco mais de 1 milhão de veículos estejam trafegando por suas rodovias até o próximo dia 5 (segunda), durante o feriado de Navegantes. Deste total, só na Freeway são esperados cerca de 363,8 mil motoristas durante os cinco dias.
Para a saída do feriado, nos dias 1º e 2 (quinta e sexta), a Concessionária estima mais de 92 mil veículos seguindo para o litoral, sendo 42,7 mil e 49,5 mil, respectivamente. Já o retorno à capital deve apresentar fluxo mais intenso, com algo em torno de 187 mil condutores entre os dias 1 e 5, sendo o fluxo no domingo (4) mais intenso, quando deverá ser registrado, aproximadamente, 68 mil carros na rodovia ao longo do dia.
Na BR-386 também deve ser percebido aumento do tráfego. Conforme a CCR ViaSul, a rodovia deve movimentar mais de 150 mil veículos durante os cinco dias. No intervalo, estão previstos 74 mil condutores no sentido interior enquanto outros 76 mil devem utilizar o caminho para Porto Alegre. Ainda, o maior fluxo esperado está concentrado no dia 2 (sexta), quando cerca de 15 mil deverão seguir ao interior enquanto outros 18 mil terão como destino à capital gaúcha.
Melhores horários
Como orientação, a Concessionária sugere aos motoristas que, se possível, evitem os horários quando o fluxo deve estar mais intenso. Assim, a indicação é de que os condutores utilizem as rodovias na quinta (1º) antes das 16h e na sexta (2) após as 16h. Para o retorno, melhores horários são no domingo (4) antes das 14h e na segunda (5) após as 10h.
Acompanhamento e apoio 24 horas, todos os dias
Desde o início da Operação Verão, a CCR ViaSul está com reforço em suas equipes de Atendimento no para agilizar ainda mais o atendimento aos usuários e promover a fluidez do tráfego nas rodovias.
Toda a operação ganha ainda mais agilidade por meio do acompanhamento integral feito pelas equipes do Centro de Controle Operacional (CCO), através das 316 câmeras de CFTV que fazem o monitoramento das quatro rodovias sob concessão (BR-101, BR-386, BR-448 e Freeway).
Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros.
Mais informações sobre as condições da rodovia podem ser obtidas por meio do Disque CCR ViaSul 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858, pelo site www.ccrviasul.com.br.
Quais são os recursos e veículos disponíveis nessas Bases de Serviços Operacionais para atender ocorrências nas rodovias?
regard Telkom University