Em mais uma fase de trabalho de repressão ao tráfico de drogas, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, chefiada pelo delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, apreendeu uma grande quantidade de drogas. Nesta terça-feira (30), agentes da Draco localizaram uma estufa para produção de droga maconha de alta concentração de princípio ativo THC (canabinóide com propriedades psicotrópicas e alucinógenas, capaz de causar dependência química nos usuários).
No local, havia instalação elétrica irregular, em flagrante furto de energia , além de uma grande quantidade de plantação de pés de Cannabis sativa, uma espécie de herbácea da família das Canabiáceas utilizada nas versões maconha e cânhamo para produção de maconha, inclusive a chamada “camarão”, com alta quantidade de THC.
Ao todo havia 42 pés de maconha, 270 gramas de maconha já embalada, 20 ramos colhidos de maconha (camarão), nove painéis de led artesanais, medidor Garden HIGHPRO, medidor de PH de bolso, exaustor de ar, timer B bax e um medidor TDS&EC.
O proprietário da estufa foi preso em flaagrante, sendo indivíduo sem antecedentes criminais, tendo sido encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional – NUGESP.
DENÚNCIAS- WHATSAPP: +55 51 85858 61 18