Em Brasília, Vanazzi entrega projeto para construção de viaduto na avenida Atalíbio de Resende

30 de janeiro de 2024 - 15:38

O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi está em Brasília. Pela manhã teve audiência com o Secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Maneco Hassen, e entregou o projeto para construção de um novo viaduto em São Leopoldo. A reunião ocorreu no gabinete do ministro Paulo Pimenta. O pré-projeto apresentado é para construção de duas alças elevadas na avenida Senador Salgado Filho (lateral da BR-116) sobre a avenida Coronel Atalíbio Taurino de Resende, no bairro Campina.

Na semana passada, ocorreu uma reunião de representantes da prefeitura com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro. Foi solicitado a adição de R$ 15 milhões em um contrato de serviço para o projeto executivo de construção do viaduto. As tratativas também envolvem a relocação de famílias que residem junto à margem da rodovia no bairro Santos Dumont, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e na divisa com Novo Hamburgo.

Vanazzi classifica a obra como estratégica para qualificar o trânsito entre os bairros Campina, Scharlau, Rio dos Sinos e Santos Dumont. “Com as obras das novas pontes sobre o Rio dos Sinos, a criação da terceira faixa na BR-116 e os novos viadutos no entroncamento da RS-240, teremos um aumento do fluxo no local. Queremos evitar os congestionamentos e fazer uma ligação entre estes quatro bairros. Além disso, vamos ajudar o Dnit na ampliação da via lateral entre o bairro Santos Dumont e a divisa com Novo Hamburgo”, explicou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo