Cardápio pronto para o café da manhã dos alunos da rede municipal do fundamental

29 de janeiro de 2024 - 11:31
Por Sônia Bettinelli

Frutas, sanduíche, bebidas como achocolatado, por exemplo, pão com geleia ou presunto será a base do café da manhã dos estudantes das escolas municipais do ensino fundamental de São Leopoldo. Inicialmente estará disponível em dez escolas prioritárias. “Ainda não está definido em quais escolas o projeto piloto iniciará porque depende da estrutura. O refeitório estará aberto antes do início da aula, por exemplo se a aula começa às 7h30, o refeitório abrirá as sete horas. Mas lembrando que cada escola decide a sua logística”, explicou a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Renata de Mattos, no Berlinda News Entrevista desta segunda-feira (29).

Incremento no programa de alimentação

“O secretário Ricardo estava planejando há muito tempo mas precisava a questão financeira. Para as dez escolas prioritárias o investimento é de R$ 1,5 milhão e para as 36 escolas do fundamental é de mais de R$ 4 milhões porque vai além de atender aqueles estudantes das famílias que enfrentam dificuldades para comprar a comida. Vai atender estudantes cujas famílias tem o alimento, mas não tem o hábito do café da manhã ou a logística de saída para o trabalho e escola dificulta essa refeição”.

Cardápio pronto

“Será uma refeição balanceada com frutas, sanduíche, bebidas lácteas, achocolatado, pão com presunto, com geleia entre outras opções. Estamos investindo na saúde e na formação do futuro cidadão. Sobre saúde, é preocupante a obesidade infantil causada por uma série de fatores inclusive um café da manhã com refrigerante e milhopan, por exemplo.”

Saiba mais

A abertura do ano letivo será no dia 19 com  recepção aos professores com Kleiton e Kledir, a partir das 18 horas, no Museu do Trem. No dia 20, palestra na Unisinos com líder indígena Ailton Krenak. Já os estudantes de toda a rede municipal terão café da manhã especial.

Entre os setores que estão sendo preparados para o ano letivo estão, por exemplo  a limpeza, mobiliário, kit de material escolas. A volta às aulas será no dia 22 e no dia 26 começará a entrega de material escolar.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo