Entre os cerca de 3 mil inscritos na 18ª edição da Travessia Torres Tramandai (TTT), realizada ontem (27), no litoral gaúcho, o casal Evandro Paixão e Verediana Valera, de São Leopoldo percorreu 84 quilômetros em oito (8) horas no sábado nublado. Não chegaram próximos aos mais rápidos mas concluíram o percurso.
“Mais do que nunca vale correr, participar, não necessariamente competir”, disse Paixão coordenador da Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação (Smed) que aproveitou o final de semana para aproveitar o litoral e encontrou com o também leopoldense Leandro Zambrano, participante da TTT.
Saiba mais
Mariel Vianna, 43 anos, de Santo Ângelo, venceu na categoria individual feminina, com sete horas e 29 minutos;
Felipe Costa da Silva, 35 anos, de Tubarão, Santa Catarina, venceu a categoria individual masculina com seis horas e oito minutos;
Conforme a organização da TTT, dos 3 mil atletas de 2024, sendo 221 na categoria individual de 84 quilômetros e 135 no solo de 42 quilômetros, além de 85 duplas, 204 quartetos, 165 octetos e quase 400 pessoas participando do trote.
A travessia pode ser feita nas seguintes categorias: solo (com saída às 6h de Torres), em duplas (saída às 6h30min), em quartetos (saída às 7h) ou octetos (saída às 7h30min).
Outra opção de trajeto é da praia de Curumim até Imbé, são 42 quilômetros e o início do percurso ocorreu às 8h.