Aimoré consegue a concessão por 15 anos e vai construir um CT no Parque do Trabalhador

27 de janeiro de 2024 - 09:10
Por Juliano Palinha

A base já usa o Parque de Recreação do Trabalhador há mais de 1 ano e agora o local será um Centro de Treinamento do Aimoré. O clube conseguiu junto à Prefeitura  de São Leopoldo a concessão da área de mais de 2,5 hectares, pelos próximos 15 anos, com a possibilidade de renovar por mais 30 anos.

A Prefeitura aprovou e autorizou a cedência e encaminhou um ofício ao Estado comunicando, pois o Parque de Recreação do Trabalhador, no bairro Vicentina, é do Estado. Porém, em 2015, a área de 80,46 hectares, foi concedida ao município, pelo então  governador José Ivo Sartori. “A cedência já está aprovada. Passou pela Procuradoria Jurídica e na próxima semana deveremos ter o documento”, disse o presidente do clube índio Paulo Costa.

O Aimoré ficará responsável apenas pela área esportiva porque os demais locais seguem de responsabilidade do município. O local conta com uma escola estadual, Cras e os Piquetes.

PRÓ-ESPORTE

O presidente diz que o dinheiro para construção do CT vira do Programa de Incentivo ao Esporte do RS, o Pró-Esporte RS criado em 2012  para o financiamento de projetos esportivos e paradesportivos. O financiamento é indireto, pelo patrocínio de empresas que compensam o valor com o ICMS a recolher. São dez linhas de financiamento para diferentes tipos de projetos. “Serão R$ 500 mil disponível. Estamos com todas negativas em dia e por isso conseguimos o recurso”, explica.

No final do ano passado o coordenador da base do Aimoré, Lisandro Leite, encaminhou três projetos ao Estado em busca de recursos. R$ 40, 80 e 500 mil. Todos para construção do Centro de Treinamento.

Neste momento a direção índia aguarda para ser chamada e assinar a cedência junto ao Estado.

ESTÁDIO CRISTO REI E SAF

Mesmo construindo o Centro de Treinamento no Parque do Trabalhador, o Aimoré não se desfaz do Estádio João Corrêa da Silveira, o conhecido Cristo Rei. O clube segue levando seu jogos para o Monumental e jogará a Divisão de Acesso deste ano ali. Outro assunto que não avançou foi a Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O clube recebeu uma oferta e ficou de avaliar. “Não apresentaram mais nada até o momento”, disse o presidente Costa.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo