São Léo Open, agora Challenger 75, divulga data dentro do calendário do Bicentenário

26 de janeiro de 2024 - 10:50

Depois de uma edição de retomada e impressionante sucesso em 2022, o São Léo Open anuncia a data da sua realização deste ano e desta vez com responsabilidades ainda maiores – o torneio será a principal atração esportiva do calendário do Bicentenário da Imigração Alemã e da cidade de São Leopoldo e fará parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional. Do dia 24 a 31 de março, o São Leopoldo Tênis Clube será mais uma vez o ponto de encontro de importantes tenistas do ranking mundial e admiradores do esporte. E se não bastasse, o São Léo Open em 2024 cresceu de graduação, pois será uma competição de nível Challenger 75, o que deve atrair ainda mais jogadores de alto nível de todo o planeta, sendo considerado um dos principais eventos esportivos do Rio Grande do Sul no ano

A organização decidiu adiar um pouco a edição (inicialmente prevista para novembro de 2023) justamente para agregar ainda mais valor ao Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open, adaptando o torneio ao calendário das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e da cidade de São Leopoldo. Outro fator que pode atrair nomes importantes do tênis é o fato da competição cair na segunda semana do Master Series de Miami. Para este ano, o clube anfitrião está passando por uma série de obras para se adequar e aprimorar cada vez mais o evento, visando o bem-estar da comunidade e os seus associados. O evento tem entrada gratuita, visando cada vez mais popularizar o esporte no estado e país.

O diretor da Quadra Eventos e do São Léo Open, José Carlos Ferreira Júnior, falou sobre a expectativa da realização de 2024 do torneio. “Estamos muito felizes em poder anunciar a retomada do São Léo Open, com a confirmação desta data – que ficou num período bastante especial para todos, tanto pensando no cenário do tênis mundial, quanto pelo próprio fato de estar dentro do Calendário das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã, o que muito nos honra e motiva ainda mais. Estamos com várias novidades positivas em relação à última edição, surpreendendo o público, que terá mais uma vez esta oportunidade ímpar de ver alguns dos melhores tenistas do planeta aqui, ao lado de casa. Serão dias de muito entretenimento e emoção, para todos. Inclusive e principalmente para a gurizada de escolas públicas municipais, participantes do projeto social do São Léo Open. Agradecemos aos patrocinadores e apoiadores que permitem manter um evento deste porte no nosso estado”, disse.

Presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp falou sobre a importância da competição no calendário nacional. “Muito importante a forte sequência de torneios profissionais que a CBT,  em parceria com as Federações e promotores, vem promovendo em território nacional. O Circuito Banco BRB e ENGIE será um divisor de águas nas carreiras de muitos tenistas brasileiros que aproveitarem essa oportunidade única”, projetou.

Recebendo mais uma edição do torneio, a cidade de São Leopoldo, em nome de seu prefeito, Ary Vanazzi, também comemorou a realização da competição. “O São Léo Open de Tênis sempre foi um evento muito importante, que teve a participação efetiva da prefeitura municipal. Nós temos um convênio com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, onde temos várias escolas que participam de projetos sociais no contraturno escolar dentro do São Leopoldo Tênis Clube. Para a cidade do ponto de vista econômico, do esporte, levar o nome da cidade para o mundo, é extremamente importante. Quero parabenizar aos organizadores, realizadores e também a toda a direção do Tênis Clube por este evento que se realiza por vários anos, e tenho muito orgulho como prefeito ter apoiado este tipo de ação”, disse Vanazzi.

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Haas Contâiners, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo