Uma das novidades do ano letivo municipal de São Leopoldo será o café da manhã para os estudantes. Inicialmente dez escolas municipais de ensino fundamental prioritárias serão piloto. Em seguida, a cada trimestre mais três escolas até atingir as 36 de ensino fundamental. O prefeito Ary Vanazzi anunciou o projeto ontem (23), em live com os secretários Ricardo Luz, Nelson Spolaor e Sandro Lima. As escolas prioritárias ainda não foram definidas.
A abertura do ano letivo será em dois dias. No dia 19, recepção aos professores com Kleiton e Kledir, a partir das 18 horas, no Museu do Trem. No dia 20, palestra na Unisinos com líder indígena Ailton Krenak. Já os estudantes de toda a rede municipal terão café da manhã especial.
“São ações, programas e melhorias que somam investimentos de R$ 18 milhões para qualificar espaços, ampliar serviços e beneficiar estudantes, professores e a comunidade”, destacou Vanazzi.
Entre os setores que estão sendo preparados para o ano letivo estão, por exemplo a limpeza, mobiliário, kit de material escolas. A volta às aulas será no dia 21 e no dia 26 começará a entrega de material escolar.