“A decisão pela prévia foi totalmente positiva porque tem o aval de 2,2 mil filiados o que evita fissuras”, Guilherme Louzada presidente do PT

24 de janeiro de 2024 - 15:29
Por Sônia Bettinelli

Sexta-feira (26), 18 horas, a executiva do PT de São Leopoldo se reunirá na sede do partido para avaliar a processo interno até a prévia do último domingo (21), quando cerca de  2,2 mil filiados compareceram e desses 1087 votaram em Nelson Spolaor  enquanto 1080 votaram em Nestor Schwertner. A avaliação macro já é positiva, mas na executiva de sexta-feira o debate será minucioso para a autocrítica. “O balanço do domingo é positivo sem dúvida, inclusive porque os fatos que que antecederam reaproximaram o partido da base pela descentralização nos debates regionais que mobilizaram, oxigenaram o partido. Foi a maior atividade do partido”, afirmou o presidente municipal Guilherme Louzada no Berlinda News Entrevista desta quarta-feira (24) junto com o secretário geral, agora candidato do partido a prefeito Nelson Spolaor.

Decisão unânime

“O debate para  sucessão do prefeito Vanazzi poderia ser pelo voto dos 22 integrantes do diretório ou a prévia com a participação da base. Ninguém teve dúvida que o caminho era a prévia e hoje está confirmado que tomamos a decisão certa por unanimidade, ou seja acertamos. Se a escolha tivesse ficado para o diretório hoje teríamos fissuras. Na cidade de Guarulhos (SP), por exemplo, o companheiro Elói Pietá, que já foi prefeito,  deixou o partido porque ele defendia previa e o partido decidiu por outro nome. Por isso, democraticamente, delegamos essa responsabilidade para a base do partido.”

Apuração

“O processo de apuração foi mais lento, mais cauteloso, tivemos mais zelo porque na primeira contagem a diferença foi estreita, de dois votos e alguns recursos. Chamamos os companheiros Nestor e Nelson para que acompanhassem a recontagem de todas as urnas, feita pela executiva e só depois, na madrugada proclamamos o resultado.”

Grandeza do partido

“Nosso processo foi extremamente significativo que demonstra a grandeza do nosso partido, do nosso engajamento comunitário. É alegria, é responsabilidade como candidato porque representamos o sonho, a esperança, o sentimento dessas pessoas num mundo melhor. Fazer uma previa do tamanho de domingo em pleno janeiro, período de férias  é muita alegria e responsabilidade.”

Prefeito  Vanazzi

“Vários prefeitos indicam o candidato e pronto. O prefeito Vanazzi tinha uma opinião que saiu vitoriosa porque apontava o nosso nome mas levou para o partido e respeitou o processo democrático. Ele (Vanazzi)  disse que tinha opinião, externou de forma legítima como deve ser, mas respeitou. Disse que tinha visão, brigaria, lutaria por ela mas a instância partidária é a instância máxima.”

Sem problema

“Estamos trabalhando muito, temos projetos em todas as áreas, mais de 1 bilhão no PAC e esse será o nosso debate. Tenho trabalho em São Leopoldo há muito tempo e sei que fizemos a  diferença para quem mora num lugar digno. Conheço São Leopoldo, trabalho e moro aqui no Centro. Mas nosso debate será sobre o que a cidade precisa, o que a população espera de seus representantes.”

Ouça o programa completo

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo