No início da tarde deste domingo, segundo a RGE informou a reportagem da Berlinda, mais de 2 mil clientes estão sem energia elétrica na região do Vale do Sinos. ” A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 36 mil clientes (dados de hoje, às 12h) sem energia no menor prazo possível. As regiões com maior volume de clientes sem energia elétrica são Metropolitana (26 mil), Vale do Rio Pardo (6 mil), Vale do Taquari (2 mil), e Vale do Sinos (2 mil)”, diz a nota.
Já a CEEE Equatorialafirma que 30 mil pontos ainda não foram restaurados. No Estado, após mais de cem horas depois da tempestade que ocorreu na última terça-feira (16), ainda há 66 mil pontos sem energia elétrica no Rio Grande do Sul.
Ontem o governador Eduardo Leite esteve em São Leopoldo visando a RGE para saber a situação. Após foi até a sede da CEEE Equatorial em Porto Alegre. “Fui na CEEE Equatorial e na RGE demandar, exigir informações, e mobilizei equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura e Procon, para que o serviço de energia elétrica seja restabelecido em todo o Estado. Logo depois, discutiremos com a Agência Nacional de Energia Elétrica a responsabilidade de cada concessionária e novas estratégias de prevenção para que a população seja melhor atendida”, escreveu o governando na suas redes sociais.