Prévia do PT mobiliza praça Tiradentes para escolher pré-candidato do partido a prefeito

21 de janeiro de 2024 - 11:23
Por Sônia Bettinelli

Até às 17 horas deste domingo (21) os filiados do PT de São Leopoldo podem votar para definir quem será o pré- candidato do partido a prefeito, na eleição de outubro. Nestor Schwertner e Nelson Spolaor são os candidatos que concorrem respectivamente com os números 500 e 503. O resultado deverá ser anunciado até aproximadamente 19 horas conforme destacou o presidente  Guilherme Louzada.

“A eleição é das 9 às 17 horas com urnas nas sedes do PT e do PDT. Hoje são 8.987 mil filiados aptos a votar, ou seja, estão filiados até 7 de julho de 2023. Conforme a Direção Nacional do partido, nas cidades onde o número de filiados aptos a votar  passa de  1 mil, é obrigatório dois locais de votação.. Filiados com nome de A até L, votam na sede do PT e de M a Z na sede do PDT. Nossa expectativa é de aproximadamente 2 mil votantes”.

20 anos depois 

“É um domingo histórico, de muita alegria porque 20 anos depois estamos fazendo a segunda prévia  para definir nosso pré-candidato a prefeito num ano que nosso maior desafio é reeleger o atual projeto. A primeira prévia foi em 2003 para a eleição de 2004. Ary Vanazzi foi o escolhido e venceu a eleição. Em 2012 não houve prévia. Foi um encontro e a votação era na chapa e não em nomes.”

Debates regionais

“A campanha foi principalmente nos debates regionais da cidade que resultou numa grande mobilização como estamos vendo aqui com filas já no início da manhã. É uma disputa acirrada dentro do partido mas que o objetivo de todos é o fortalecimento do partido e do projeto atual.”

Unidade

“O PT sempre faz debates internos duros, mas sempre focado no que cada uma das correntes internas defende. Depois das 17 horas de hoje acaba a disputa e somos um partido só. As falas dos companheiros Nestor e Nelson é muito lúcida, são duas lideranças do tamanho do PT, do tamanho do cargo que querem disputar. A figura do Nelson e a figura do Nestor são essenciais para consolidar a unidade depois desse processo, que temos certeza que vamos conseguir.”

Ouça a entrevista completa

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo