Faltando menos de 24 horas para a prévia do PT de São Leopoldo, que definirá o candidato a prefeito, na eleição de outubro, a prioridade é a logística dos locais de votação, nas sedes do PT e do PDT, localizadas na mesma quadra da praça Tiradentes. “Nós (executiva e comissão eleitoral) estamos tratando dos detalhes finais, mas os companheiros da Democracia Socialista (DS) e da Articulação de Esquerda (AE), respectivamente Nestor Schwertner e Nelson Spolaor, estão em busca de votos. Recebi fotos”, disse o presidente do partido, Guilherme Louzada, acrescentando que 8.987 mil filiados estão aptos a votar amanhã (21), das 9 às 17 horas.
“O número de filiados aptos a votar está na lista da Direção Nacional (DN) do partido. No total, o PT leopoldense deve estar com pouco mais de 9 mil filiados. Acredito que entre os 8.987 aptos ainda devem estar nomes de companheiros falecidos, mas pouca coisa, além de algum que não seja mais filiado”, completa Louzada mantendo a expectativa que aproximadamente 2 mil devem comparecer para votar.
Ordem na cédula
“A ordem dos nomes na cédula foi definida por sorteio”. Guilherme Louzada
Número dos candidatos
“Ao escolher o número os candidatos não podem escolher o 13, nem 0 113, 213, por exemplo. Sugerimos a partir do 500. O companheiro Nestor escolheu o 500 enquanto o companheiro Nelson o 503.” Guilherme Louzada
Partidos aliados
Após a prévia, a executiva do PT se reunirá com os partidos coligados – PDT, PCdoB, PV, PSB, PTB, PSD – começando pelo PDT para tratar da chapa majoritária para a eleição de outubro.