Na cerimônia de formatura dos 41 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Leopoldo, ontem (19) à noite, na Sociedade Orpheu, familiares emocionados e felizes com o destaque das autoridades aos seus pais, maridos, filhos que escolheram a missão de proteger a população da cidade. Mas alguns “familiares” só entenderão os elogios aos seus pais mais tarde, nos próximos 10 ou 15 anos, caso do Mathias Cocco da Silva, quatro meses, e da Marcela de Oliveira Monte Blanco, oito meses, respectivamente filhos de Dieison Cocco da Silva e Bruno Monte Blanco, dois dos 41 novos agentes da GCM, que estavam fardados como seus heróis.

Mathias está com a vó Tânia Mariza Cocco
“É para homenagear o pai pela pela escolha da profissão e dizer o quanto estamos felizes e orgulhosos”, disse Gabriele Fernanda da Silva Cocco, mãe do Mathias e esposa do Dieison.
No colo da vó Ângela, a Marcela estava fardada como o pai Bruno ansioso para desempenhar a função.
1.294 horas de instrução
Os novos agentes totalizou 1.294 horas de instrução proporcionadas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento da GCM (EFAG), que inclui aulas sobre segurança pública, direitos humanos, sociologia, psicologia, urbanismo, entre outras áreas de conhecimento, além das práticas realizadas em conjunto com o treinamento.
Conforme o diretor da GCM. José Carlos Pedrozo, os novos agentes estarão oficialmente em serviço a partir do dia 29. “Ainda terão algumas instruções especializadas até o dia 29”, explicou Pedrozo. O prefeito Ary Vanazzi, secretários e representantes dos órgãos de segurança falaram na cerimônia.