Começa neste sábado (20) mais um Campeonato Gaúcho. Quatros jogos abrem o Gauchão 2024, entre eles Caxias e Grêmio no Estádio Centenário, na Serra gaúcha. O confronto está marcado para às 16h30 e repete a final do campeonato em 2023.
Hoje ainda teremos mais três jogos. Na Montanha do Vinhedos, o Santa Cruz, que está de volta a Série A, recebe o Juventude a partir das 19 horas. A partida é em Bento Gonçalves porque o Galo cumpre punição por confusão entre seus torcedores com os do Lajeadense na semifinal da Divisão de Acesso.
No mesmo horário mais dois jogos. Em Porto Alegre o São José recebe o São Luíz de Ijuí no Estádio Francisco Novelletto. O Novo Hamburgo está na Zona Sul do Estado para encarar o Brasil de Pelotas.
DEZ TÉCNICO GAÚCHOS NA CASAMATA
Esse ano a competição será de muitos técnicos gaúchos no comando. Dos 12 clubes em disputa, apenas Internacional, que tem Eduardo Germán Coudet, e São Luiz, com Alessandro Telles, que terão técniso de fora do Estado. O Grêmio tem Renato, o São José conta com China Balbino, o Caxias tem Gerson Gusmão, Roger Machado comanda o Juventude, o Avenida conta com Márcio Nunes, o Santa Cruz com Paulo Henrique Marques, o Brasil tem Fabiano Daitx, o Noia tem Edinho Rosa e William Campos, filho do conhecido e falecido Beto Campos, estará na casamata do Guarany de Bagé.