Semusp abra chamada para vistoria nas quase 80 vans escolares de São Leopoldo

18 de janeiro de 2024 - 12:31

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) – rua Saldanha da Gama, 975, Centro – está convocando os proprietários de vans escolares a comparecerem à sede do órgão. Os responsáveis pelos veículos precisam apresentar uma cópia do laudo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com validade para o primeiro semestre de 2024. Após a verificação deste documento, será emitida uma Certidão Informativa que posteriormente deverá ser apresentada no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

A operação de vistoria se estenderá até o dia 09 de fevereiro. O horário estabelecido será das 10h às 15h, respeitando a disponibilidade das vans escolares. É obrigatório que o proprietário da van esteja presente durante a vistoria.

A iniciativa visa inspecionar um total de 78 vans destinadas ao transporte escolar, garantindo a segurança e o bom funcionamento dos equipamentos. O chefe do Cartório de Trânsito, Nilton Locatelli, destaca a importância dessa ação. “Estamos fazendo as vistorias para assegurar que os equipamentos estão funcionando e para maior segurança dos alunos. Quando terminar as vistorias das vans escolares, serão realizadas as análises nas vans destinadas ao transporte de pessoas com deficiência (PCDs). É muito importante o órgão público monitorar e trazer segurança para as crianças e uma maior tranquilidade para os familiares”, declarou.

Para esclarecimento de dúvidas, os responsáveis podem entrar em contato com o Cartório de Trânsito pelos telefones: 2200-0610 ou 2200-0612.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo