O Consórcio São Leopoldo terminou os trabalhos de macrodrenagem da rede pluvial e da rede de esgoto cloacal na segunda quadra da rua Independência, entre as ruas Brasil e Osvaldo Aranha. Os fatores que contribuíram para a rapidez dos serviços na segunda quadra foi o aprendizado obtido na execução da primeira quadra, que serviu de aprendizagem para solucionar problemas identificados até então.
Na segunda quadra, entre a Brasil e Osvaldo Aranha, foram concluídas 80% da ligação das redes domiciliares e dos prédios comerciais na rede pluvial e no esgoto cloacal, do lado direito da Rua Grande. Nesta quinta-feira (18), o Consórcio deu início a instalação de doze caixas principais, que receberão a tubulação da rede de energia e da rede de lógica (seis caixas de concreto de cada uma das redes). Na semana que vem, continuam os trabalhos de ligação das redes domiciliares e prediais do pluvial e esgoto cloacal no lado esquerdo, enquanto as equipes responsáveis pela colocação das tubulações de energia elétrica e dos dutos de lógica, iniciam os serviços de lançamento das redes na segunda quadra.
REDE ELÉTRICA E CONGRETAGEM DAS CALÇADAS
A primeira quadra da Independência, entre a Dom João Becker e Brasil, está com a macrodrenagem da rede pluvial e do esgoto cloacal concluídas. As tubulações da rede de energia elétrica e de lógica já foram terminadas e, as redes domiciliares e comerciais da rede pluvial e de esgoto foram interligadas ao sistema. A partir de segunda-feira (22), a empresa Mercúrio, integrante do Consórcio São Leopoldo, deve colocar as tubulações dos ramais de energia e lógica, e ligar aos prédios residenciais e comerciais da primeira quadra.
O Consórcio deve iniciar ainda na segunda-feira, outra etapa: a concretagem das calçadas. Feito isso, a próxima operação é a colocação da base de basalto e o calçamento das pedras de paralelepípedos, que foram removidas da via pública e por serem patrimônio histórico, devem ser conservadas na Independência. O cronograma segue posteriormente com os acabamentos e o paisagismo, com o plantio das mudas de Ipê-amarelo e Acer, e a fixação do mobiliário (postes de iluminação e sinalização viária).