Mais de 9 mil clientes seguem sem luz no Vale dos Sinos no início da tarde desta quinta-feira

18 de janeiro de 2024 - 12:57
Por Juliano Palinha

Mais de 9 mil clientes ainda estão sem luz no início da tarde desta quinta-feira na região do Vale dos Sinos. A informação é da RGE. A empresa diz que os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

A empresa diz que no pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 442 mil clientes (62%).

A RGE diz estar totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 272 mil clientes (dados de hoje, às 11h) sem energia no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Metropolitana (170 mil), Vale do Taquari (27 mil), Vale do Rio Pardo (23 mil) Central (19 mil) e Vale do Sinos (9 mil).
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

SÃO LEOPOLDO

Em São Leopoldo os bairros mais atingido pelo temporal foi Santa Tereza e Cohab Duque que fica na região Sul do município.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo