A presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, vereadora Iara Cardoso (PDT) convocou sessão extraordinária para amanhã (18), 17 horas. Na pauta, revogação do decreto que autorizava a mudança do Legislativo imóvel alugado que está localizado na rua Rua Assembleia Provincial, nº 102, esquina com Rua Dr. Hillebrand, bairro Rio dos Sinos. A mudança foi autorizada por decreto assinado pelo então presidente da Casa, vereador Marcelo Dentinho (PTB).
Porém, antes mesmo de ser eleita para presidir a Casa em 2024,a pedetista disse que uma de suas primeiras medidas – caso fosse eleita – seria buscar juridicamente uma forma de suspender o contrato de aluguel para nova sede por entender que é inviável usar recurso público para reformar um prédio privado. O orçamento para adequar o prédio é de mais de R$ 2 milhões, sem abatimento no aluguel.
Outro projeto na pauta de amanhã é alterar artigo do regimento interno que coloca o endereço na Rua Dr. Hillebrand, bairro Rio dos Sinos, mas sede segue na praça do Imigrante. Segundo Iara Cardoso, também é inviável pagar dois alugueis simultaneamente.