Neste início de tarde desta quarta-feira (17) a Defesa Civil de São Leopoldo já apontou mais de 16 residências destelhadas e 28 árvores que caíram no município. Segundo o coordenador da pasta, Fabiano Camargo, a região mais atingida é a Sul. Um dos bairros atingidos é o Cohab Duque, onde o reservatório do Semae está sem energia e causa o desabastecimento de água.
O acumulado de chuva foi de 37mm, sendo que o pico foi de 20mm em menos de 30 minutos, por volta das 23h45. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.
Equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Mobilidade e Serviços Urbanos, Obras e Viação, Semae e Sub-prefeituras trabalham agora na remoção de árvores e na limpeza das vias públicas.
A Defesa Civil entregou até o momento 16 lonas para famílias que tiveram suas residências destelhadas pela ação do vento.
Conforme a RGE, há falta de energia elétrica nos bairros Campestre, Vila Brás, Santos Dumont e Pinheiro. Com isso as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) destas localidades estão trabalhando somente com casos de urgência.