O programa São Léo Mais Comida no Prato com 24 cozinhas comunitárias, em São Leopoldo, receberá R$ 1,04 milhão para atender semanalmente cerca de 5,5 mil pessoas. O termo que garante o recurso foi assinado na tarde desta terça-feira (16) pelo prefeito Ary Vanazzi (PT). Com o aumento do recurso serão comprados novos equipamentos para qualificar o serviço
“Ao longo da história sempre aparece aqueles que tem um compromisso real com a população mais necessitada, e vocês, voluntários das cozinhas sociais, são essas pessoas que estão na história, vocês são os anjos na vida de milhares de pessoas”, disse o prefeito Ary Vanazzi no ato realizado sala de reuniões do gabinete com a persença de secretários, vereadores e dos responsáveis pelas cozinhas.
“Em dezembro, eu estive em Brasília e uma das agendas foi a Conferência Nacional de Segurança Alimentar, e sempre que eu comentava que na nossa cidade temos 24 cozinhas sociais, muitos não acreditavam, isso é muito importante para termos uma dimensão do tamanho deste projeto”, destacou o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo.
São Léo Mais Comida no Prato
O programa São Léo Mais Comida no Prato tem o objetivo de promover a segurança alimentar. Atualmente apoia 24 cozinhas comunitárias por meio de recursos para aquisição de alimentos, ofertando aproximadamente 5,5 mil refeições semanais, em cozinhas sociais de diferentes regiões de São Leopoldo, juntamente com a instituição âncora do programa, a Associação Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP).