Dos cinco partidos de direita que integram o movimento Liberta São Léo – PP, PRTB, PRD, Solidariedade, DC – só o PP não é presidido por pastor, mas o vice do presidente Rafael Padilha é Israel Pereira, filho do ex-vereador, o pastor Perci Pereira. E o mais interessante é a filiação do pastor Jaílson Nardes, prevista para breve, com um único propósito: ser o vice do delegado Heliomar Franco (PL) na majoritária. Ao fim e ao cabo o Liberta São Léo representa uma parcela das igrejas em São Leopoldo (que confesso não sei traduzir em eleitores). Aguardando a estratégia do grupo para os demais setores da cidade.
Só para filiados
A última plenária do PT antes da prévia entre Nestor Schwertner e Nelson Spolaor, hoje (15), na sede do partido, deverá ser lotada, intensa e tensa, porém não acredito que indique o favorito para a sucessão de Vanazzi para manter o atual projeto no comando da cidade.
Voto a voto
Nenhum dos dois sairá favorito porque a prévia será no domingo e até lá ninguém tira o olho de ninguém isso tanto na Democracia Socialista (DS) de Nestor como na Articulação de Esquerda (AE) de Spolaor. A dupla representa as duas principais tendências internas do partido e desde 2004 disputam espaço e comando.
Disputa acirrada
Se alguém enxergar, nos próximos dias, Cargos de Confiança (CCs) da DS junto com CCs da AE, sugiro uma foto porque será uma cena rara.
Unidade
O presidente do partido Guilherme Louzada confirma e enxerga o clima de tensão ao longo da prévia como positivo. “Isso me anima muito para a unidade que precisaremos para eleger o sucessor do prefeito Vanazzi”, observa.