A etapa de debates para a prévia do dia 21 , que definirá quem será o candidato a prefeito do PT para a eleição de outubro encerra na segunda-feira, 15, na sede do partido. Neste sábado, o encontro dos candidatos à sucessão de Vanazzi, Nestor Schwertner e Nelson Spolaor com os filiados foi na paróquia São Roque, na zona Norte. Os demais debates foram realizados durante a semana, a partir das 18 horas, sempre em regiões diferentes para que todos os filiados pudessem participar.
“Até hoje (13) cerca de 700 filiados participaram, o que para nós (executiva) é positivo mostrando a mobilização do partido em pleno janeiro, período de férias da maioria das pessoas. A partir disso nossa expectativa é de algo próximo de 2 mil filiados votando na prévia de domingo (21) que será na sede do PT e também na sede do PDT, ou seja, em dois locais”, diz o presidente do partido Guilherme Louzada.
Prévia de 2012
Em 2012, segundo Ibanês Mariano, na prévia entre Paulo Borba e Nado Teixeira, o número de votantes foi de aproximadamente 1,3 mil pessoas. Paulo Borba venceu, porém não disputou porque uma decisão internado PT decidiu pela dobradinha Ronaldo Zulke e Guerino Roso, pai do ex-prefeito Alexandre Roso. Seu Guerino faleceu há dois anos.
Prévia
Dia 21 de janeiro de 2024
Das 9 às 17 horas
Nas sedes do PT e do PDT localizadas na mesma quadra da praça Tiradentes;
Quem pode votar
Filiados até o dia 7 de julho/2023;
Só para filiados que ocupam Cargos de Confiança (CCs) é preciso estar em dia com a contribuição mensal;
Todos os filiados devem apresentar documento com foto;
Sobre os debates
No 1º bloco cada um dos candidatos tem 15 minutos para se apresentar e falar porque quer ser o candidato a prefeito pelo PT na eleição de outubro
No 2º bloco – Três defensores de cada candidato falam por três minutos porque a escolha é por Nestor ou por Spolaor;
No 3º bloco Os dois candidatos fazem as considerações finais com 10 minutos para cada um.
Plenária realizada neste sábado (13) no salão da igreja São Roque, na zona Norte