Técnicos da Sulgás e do consórcio que executa a obra de revitalização, devem concluir o conserto da tubulação de gás rompida na Independência por volta das 20 horas. A informação é do secretário de Obras, Geraldo Passos, após conversar com os técnicos da Sulgás.
O vazamento ocorreu na segunda quadra da Independência que está sendo revitalizada, depois das 16h30. Os três registros de gás, todos na Independência, foram fechados.
“Durante a execução de uma obra desse porte problemas como esse ocorrem, mas graças a Deus está resolvido ninguém se machucou e todos os profissionais estão permanentemente aqui. Claro que existe o mapa da tubulação mas estamos falando de material embaixo da terra que se move e o nível baixou em relação à poca da instalação. Todos os profissionais estão aqui ininterruptamente”, disse o secretário Geraldo. O engenheiro do consórcio, por exemplo, permanece o tempo inteiro junto às equipes.
Assim que houve o rompimento todas as lojas foram fechadas e evacuadas e a passagem de pedestres suspensa. Ninguém ficou ferido. Engenheiros do consórcio, Prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros estavam no local.