Vai para um lar provisório o cão que foi espancado na manhã desta quinta-feira (11) no bairro Santos Dumont. A cena da agressão foi registrada por moradores e ganhou força nas redes sociais. Com a ajuda e mobilização de protetores de animais, Guarda Civil Municipal, 2ª Delegacia de Polícia e a Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA), o cão agredido e mais outro animal em situação de maus-tratos foram recolhidos.
Paola Rodrigues, da Focinhos de Rua, após receber o vídeo dos moradores, postou no Instagram. Logo em seguida foi procurada pelo secretário da Sempa. “Recebi as primeiras informações de moradores do prédio ao lado que pediram ajuda para divulgar o vídeo das agressões. Publiquei no Instagram, e em pouco tempo teve grande repercussão e a Sempa me contatou pedindo mais detalhes. Passei o que sabia e eles foram realizar o resgate do cão agredido e trouxeram o outro cão que estava acorrentado”, comenta.
O Secretário Walter Léo Verbist disse que ao ficar sabendo do vídeo buscou identificar a casa e o bairro. Quando chegaram na casa, o agressor, que não era o tutor do animal, havia fugido. No pátio da residência havia um segundo cachorro que estava em situação de maus-tratos e, assim como o primeiro, foi recolhido. “Apesar de ser da raça pitbull, ele é um cão dócil. Com as pauladas apresenta algumas lesões, mas está sendo medicado e os dois serão castrados e vão para um lar provisório para adoção”, informou.