Em 2017 quando decidiu apresentar o projeto para proibir o uso de tração animal em São Leopoldo, as carroças, o vereador Brasil Oliveira (PSD) sabia que haveria polêmica, debate, contrariedades de um lado e apoio de outro. Porém a polêmica deu espaço para a tensão principalmente no plenário da Câmara de Vereadores. Enfrentei muitas dificuldades, recebi ameaças e até hoje algumas pessoas me apontam como o vereador que prejudicou os carroceiros. Felizmente a maioria das pessoas enxerga como uma lei positiva para todos”, disse Brasil no Berlinda News Entrevista desta quinta-feira (11).
A lei foi aprovada em 2017, porém há 1 ano vigora em toda a cidade de maneira eficiente. As carroças não circulam mais e quando alguém decide descumprir a lei tem o cavalo recolhido e responde legalmente. O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), atua diretamente diretamente ao receber as denúncias da própria comunidade. “Foi um processo difícil mas que tem resultados excelentes, ou seja, valeu muito”, disse o vereador.
Nominata
“Sobre a eleição de outubro nosso foco é uma nominata forte do PSD a cargo do Dr. Júlio Galperim, que faz parte da nossa equipe com toda sua competência e qualidade como ex-vereador. Nosso planejamento para a campanha é trabalhar especialmente para melhorar a prestação de serviços de saúde pelo SUS. É o setor que mais a população pede”, Brasil Oliveira
Saúde
“Após uma situação de saúde, com internação no Hospital Centenário, oito dias na UTI, muito bem atendido, não tenho dúvida que precisamos de saúde física, mental e emocional e para isso precisamos estar bem, viver em paz com todos, valorizar mais o ser que o ter, ter mais tempo para viver e conviver”, Brasil Oliveira.
Ouça o programa completo