Na posse dos conselheiros tutelares o prefeito Vanazzi destaca a importância de políticas públicas para proteção da criança e do adolescente

10 de janeiro de 2024 - 14:54
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

Faltou espaço físico na Escola de Gestão Pública (EGP) para o número de pessoas que foram acompanhar a cerimônia de posse dos dez novos conselheiros tutelares para o próximo período. A importância de recursos, políticas públicas, resistência da sociedade para evitar o retrocesso dos avanços construídos com coragem e muitos desafios. “Quem precisa de política pública para colocar comida na mesa são os mais pobres e se a gente não criar as políticas públicas necessárias a violência contra as crianças e os adolescentes cresce. Ser conselheiro exige ética, conhecimento e muito trabalho para levar às famílias o auxílio e a orientação”, disse o prefeito Ary Vanazzi encerrando com a afirmação que ele como prefeito sempre dará atenção especial aos mais pobres.

O secretário de Assistência Social Fábio Bernardo, a presidente da Câmara de Vereadores Iara Cardoso, a presidente do Comdedica Maristel Brasil Pereira e os conselheiros Alexandre Silva (reeleito) e Adeli Fernandes (eleita), respectivamente coordenadores dos CT Centro e Zona Norte falaram sobre a importância do conselho tutelar. O emedebista Daniel Daudt fez parte da mesa como representante do atual presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin.

A vereadora e presidente da Câmara Iara Cardoso, Fabiano Haubert, Gabrie Dias e Jeferson Falcão, ex-conselheiro, acompanharam a cerimônia de posse.

 

Foto: Dener Pedro/PMSL

Os conselheiros empossados – Jonathan Gabriel de Oliveira, Alexandre Santos da Silva, Mateus Vieira Lesina, Leticia Nunes Klaus e Karen Elisa Rodrigues Rocha. No Conselho Tutelar Norte ficarão os conselheiros: Loreni de Goes, Patricia Giacomini Correa de Oliveira, Karolina Konzen, Adeli Fernandes e João Lucas Leiria.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo