A partir de agora os cerca de 92 mil contribuintes do Semae poderão fazer doações em dinheiro à Fundação de Assistência a Criança e ao Adolescente de São Leopoldo – Casa Aberta. Na manhã desta segunda-feira (8) o diretor da autarquia, Geison Freitas, assinou um termo de convênio com a instituição, que esteve representada pelo presidente Dorval Cuty, e a coordenadora administrativa, Joíza Prates.
De acordo com a Lei 8.666/1993, a fundação poderá receber um valor espontâneo, com expressa autorização do munícipe, que será somado com a conta de água e aparecerá na descrição da fatura todo mês.
Conforme explica o diretor Geison Freitas, esse convênio já existe com outras entidades do município e agora está sendo ampliado. “A gente ampliou esse tipo de convênio. O próprio contribuinte define o valor que será doado e será descontado junto com a conta de água. Já tínhamos esse tipo de convênio com Apae, Centro Medianeira, Hospital Centenário, Aimoré, ano passado Força Rosa e agora com a Casa Aberta. “, lembrou o diretor.