Na primeira semana de janeiro da era “eventos climáticos”, com calor batendo próximo de 40° graus, duas agendas políticas chamaram atenção em São Leopoldo pela quantidade de pessoas. A posse da vereadora Iara Cardoso (PDT) como presidente da Câmara de Vereadores no dia 4, e a plenária dos petistas da DS, na campanha para que Nestor Schwertner seja o escolhido para concorrer a prefeito na disputa com Nelson Spolaor da AE. Mesmo sabendo da importância dos assuntos, importante destacar que janeiro é o principal período de férias, quando os pais se programam por conta do calendário escolar. Tomara que o significado de tanta gente ter acompanhado seja a maturidade política que faz muita falta no dia a dia das cidades, especialmente nas decisões políticas públicas com reflexo direto no crescimento e desenvolvimento da cidade.
Posse de Iara Cardoso
Mais do que nunca, a disputa pela Prefeitura de São Leopoldo em outubro está aberta, com possibilidade de vários candidatos da direita, extrema direita, centro, esquerda extrema e esquerda, ou seja tem para todos os perfis de eleitores,. Na posse de Iara Cardoso estava totalmente pluripartidária.
Plenárias
Começa nesta segunda-feira (8) o período de debates entre os dois nomes do PT – Nestor Schwertner e Nelson Spolaor – para saber quem será o nome do partido para a eleição de outubro. O primeiro debate será para os filiados da zona Sul de São Leopoldo, na Regional Zona Sul: SEDE BOTAFOGO – Rua Padre Santini, 760 – Jardim América (18h)
8 de janeiro, um ano depois
Em São Leopoldo, nesta segunda-feira (8), haverá uma manifestação do 8 de janeiro de 2023, será realizada na praça Tiradentes, às 12 horas,.