Com investimento de R$ 700 mil, o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), de Sapucaia do Sul, revitalizou sete quartos de internação, totalizando 11 novos leitos. A área de 285m2, destinada à Clínica Médica, foi totalmente reestruturada, dentro do conceito de hotelaria, com banheiro privativo e mais conforto para pacientes e acompanhantes, disponibilidade de poltronas, ar-condicionado e cortinas para ajuste de claridade aos aposentos. Além dos quartos, foram aperfeiçoados os espaços de apoio, como posto de enfermagem, sala de prescrição médica, vestiário e copa para as equipes.
Depois de 13 dias, o segurança sapucaiense, Mário de Souza, de 59 anos, estava tendo alta nesta sexta-feira (05/01). Antes, ele esteve internado na parte antiga da Clínica Médica e pode comparar as estruturas. “Essa foi minha primeira vez no hospital e o ambiente como um todo no quarto novo está muito bom. Cama confortável e tudo bem-arrumado, com o banheiro privativo”, avalia o morador do bairro Vargas.
O aposentado José Darci Lang, que reside no bairro Camboim, acompanhava a esposa internada. “Viemos direto aqui para o quarto novo e está tudo muito bom e tranquilo com as novas instalações. Presenciei os quartos antigos quando meus pais estiveram internados e, agora, ficou bem melhor. Além disso, o atendimento está excelente, tanto de enfermeiros como médicos”, comenta.
O diretor de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Marcelo Bastiani Pasa, explica que o objetivo principal das obras foi garantir segurança no atendimento aos pacientes. “Além de conforto, as novas estruturas são equipadas com materiais modernos, que permitem higienização eficiente e diminuição dos riscos de queda, além de outros eventos adversos que possam prejudicar a eficiência do tratamento”, destaca Pasa.
A reforma geral da unidade deve ficar completa até julho, com a entrega de mais seis quartos e 14 leitos de internação, num investimento total de R$ 1,2 milhão.