Avião pega fogo em aeroporto de Tóquio e 367 passageiros são evacuados

2 de janeiro de 2024 - 08:15

Um avião da Japan Airlines ficou em chamas, na pista do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). A aeronave teria colidido com um outro avião da guarda costeira local ao pousar na pista. Informações preliminares dão conta de que 367 passageiros precisaram ser evacuados.

A imprensa local relatou que a segunda aeronave tinha seis pessoas, cinco estariam desaparecidos. Segundo o jornal japonês NHK, o avião da Guarda Costeira seguiria para o oeste do Japão, para entregar suprimentos após o terremoto que assolou a região nesta segunda-feira (1º/1).

Por volta das 18h, um homem que estava em outro avião no aeroporto gravou um vídeo de dentro da aeronave em que estava mostrando as chamas irrompendo. Na filmagem dá para ouvir a explosão. O homem disse: “Eu estava gravando um vídeo do avião enquanto ele estava funcionando e, de repente, fiquei surpreso ao ouvir chamas laranja saindo do [outro] avião e um som de explosão,” disse ele.

De acordo com o jornal americano The New York Times, a aeronave comercial, no voo 516, partiu do aeroporto de New Chitose, na província de Hokkaido, no norte do país, e estava programado para pousar em Haneda às 17h40, horário local.

  • Avião explode em aeroporto de Tóquio e bombeiros tentam apagar o fogo com água
    Avião explode em aeroporto de Tóquio e bombeiros tentam apagar o fogo com águaJIJI PRESS / AFP / Japan OUT
  • Aeronave da Japan Airlines em chamas
    Aeronave da Japan Airlines em chamasJIJI PRESS / AFP / Japan OU
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo