As provas do concurso nacional unificado serão aplicadas em nove cidades gaúchas

2 de janeiro de 2024 - 12:40

Nove (9) cidades gaúchas  foram definidas pelo Ministério da Gestão e Inovação como locais para a prova do concurso Público Nacional Unificado (CPNU) com previsão de realização para março de 2024. Os candidatos podem escolher a cidade mais próxima: Porto Alegre Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Uruguaiana, Bagé e Passo Fundo.

No total a prova será aplicada em 180 cidades do país. Comissão Organizadora do CPNU, os critérios de escolha das cidades foram  densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso. Conhecido como Enem dos concursos, o primeiro concurso público unificado visa preencher 6.640 vagas para servidores federais e será aplicado pela Fundação Cesgranrio.

Site oficial do CPNU

 Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) criou um site oficial para reunir em um só local as notícias, materiais de apoio e publicações da pasta sobre o novo modelo de seleção de servidores públicos do Governo Federal. 

De fácil e simples navegação, o site apresenta as publicações oficiais do Ministério da Gestão relacionadas ao Concurso Nacional. A criação de um espação centralizado de informações do certame na Internet faz parte dos esforços do MGI em dar ampla transparência à população das fases do concurso.  

Além disso, a iniciativa tem por objetivo servir como fonte oficial de informação do Governo Federal para que a sociedade não caia em eventuais tentativas de golpes ou disseminem informações falsas sobre o Concurso Nacional. 

O endereço do site é gov.br/gestao/concursonacional. O Ministério da Gestão também possui um canal oficial de atendimento para dúvidas e denúncias sobre o concurso: concursonacional@gestao.gov.br. 

Para se atualizar sobre o novo Concurso Nacional, os interessados também podem seguir as redes sociais do Ministério da Gestão no Instagram, X e TikTok com o usuário @gestaogovbr  

Fonte: gov.br
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo