Na manhã desta sexta-feira (29) o comandante do 25º Batalhão de Policiamento Militar de São Leopoldo, Tenente-Coronel Alexsandro Goi, ao lado do diretor Borba, da Guarda Civil Municipal leopoldense, apresentou um balanço preliminar da “Operação Silentium” que teve início na última terça-feira (26). Objetivo é combater à perturbação da tranquilidade, coibir crimes de trânsito, delitos e infrações diversas que possam comprometer a segurança e a paz nos bairros do município.
Conforme o comandante, até agora a Brigada Militar abordou mais de 600 veículos e teve mais de 100 atuações. Além de dezenas de veículos apreendidos, sendo a maioria motocicletas. Ainda de acordo com o comandante, a partir desta sexta-feira, mais operações ocorrerão para consolidar de vez a volta do sossego em São Leopoldo. A Guarda Municipal ainda não fechou o seu balanço, mas Borba diz que mais de 50 veículos já foram atuados.
Goi e Borba observam que a ostensiva está reforçada em pontos estratégicos da cidade, visando dissuadir potenciais atividades criminosas e proporcionar segurança à comunidade local.
Para facilitar a participação da população na promoção da segurança, a Brigada Militar disponibiliza o DISQUE DENÚNCIA, pelo telefone (51) 98577 7387, incentivando os moradores a colaborarem com informações que possam auxiliar na prevenção e solução de ocorrências, garantindo, assim, uma atuação mais efetiva das autoridades. A Guarda colocação a disposição o número 153.
Ouça abaixo a entrevista