André Lemke pediu exoneração do OP para assumir a direção geral do Legislativo

28 de dezembro de 2023 - 19:30
Por Sônia Bettinelli

Nove meses após ter assumido a secretaria do Orçamento Participativo (OP), André Lemke entregou seu pedido de exoneração hoje (28) porque irá assumir a direção geral da Câmara de Vereadores  no terceiro mandato da vereadora Iara Cardoso como presidente. Conforme André, seu pedido foi entregue no gabinete do prefeito Vanazzi. O documento foi recebido pela assessoria. André Lemke é o principal assessor da vereadora Iara Cardoso há mais de 20 anos, ou seja, da confiança pessoal da vereadora.

“Eu agradeço a toda a equipe da secretaria que são homens e mulheres comprometidos com a participação popular, em de fato atender e encaminhar as demandas da comunidade. Os conselheiros são pessoas dedicadas que fazem a interlocução com o governo em geral, tem um papel fundamental no processo de participação popular”, disse Lemke que fez a interlocução com  moradores e profissionais da primeira quadra da rua Independência para o início da obra da revitalização.

Ao longo dos cinco (5) mandatos da vereadora Iara Cardoso, sempre esteve na chefia de gabinete intercalando com a direção da Casa. “Assumir a Câmara será um novo desfio nesta legislatura, mas não uma novidade pois será a terceira oportunidade junto da presidente Iara. Vamos ter um diálogo com todos os funcionários, estagiários para que seja prestado um trabalho de qualidade para atender a quem nos procura no Legislativo. Assim como atender todos os vereadores e bancadas dando dando condições de tocar seus projetos na casa”, disse.

Como secretário André Lemke esteve em Brasília com o prefeito Vanazzi articulando recursos com os ministros. No gabinete do ministro Jader Filho com o Sílvio, chefe de gabinete.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo