“Será um trabalho forte, contundente de repressão”, comandante do 25º BPM sobre rachas

26 de dezembro de 2023 - 14:59
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

O setor de inteligência do 25º BPM está monitorando  grupos que organizam rachas pelas redes sociais, uma das medidas anunciadas pelo comandante do 25º BPM, tenente-coronel Goi, agora em live pela Berlinda, para evitar e combater rachas em vários pontos de São Leopoldo. “Ação começa nesta terça-feira (26) como resposta imediata ao que ocorreu na véspera do Natal quando grupos provocaram baderna, perturbação do sossego, perigo no trânsito uma espécie de deboche à população e forças de segurança. Aqui não é terra sem lei. Agora é repressão”, disse o comandante que se reunirá com o prefeito Vanazzi no encontro extraordinário do GG1 nesta  quarta-feira (27).

Segundo o comandante, os grupos se reúnem em diversos pontos. “Eles (grupos) se organizam para estar em mais de um lugar ao mesmo tempo com a intenção de dificultar a ação das forças de segurança. Mas nossas ações irão começar  a partir da noite de hoje (26) e será contundente, não deixaremos começar. Monitoramos as lideranças que organizam essas badernas. Vamos dar uma resposta que a cidade merecer”.

Violência contra mulher

Conforme o tenente-coronel Goi, a corporação estava com efetivo suficiente para atuar no feriado de Natal, porém, o número de ocorrências de violência doméstica, que infelizmente estava previsto, foi bem maior. “Por conta desse índice de Maria da Penha não conseguimos focar no combate aos rachas e badernas. A cada turno de seis horas a média de chamados de violência contra mulher variava de 10 a 12. Conseguimos reduzir índices de homicídios, furto/roubo de veículos, mas Maria da Penha não, só aumenta, é assustador”, lamenta Goi.

Saiba mais

No sábado (24), véspera de Natal, em três pontos diferentes da cidade: Avenida das Américas, Palquinho na Feitoria e João Corrêa com São Miguel,  grupos promoveram racha de motos e carros interditando algumas vias, viraram carro. A Guarda Civil Municipal (GCM) atuou nos três locais com uso de bala de borracha e multas para dispersar os grupos. O prefeito Vanazzi se manifestou indignado nas redes sociais e convocou a GCM   pedindo punição para evitar que isso se repita no feriado de final de ano.

Ouça a entrevista abaixo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo