A escolha da profissão é uma decisão de vida que pode seguir ou mudar em um determinado período. O relato que segue é de uma escolha de vida. Quando a bombeira civil, Juliana Zimmer, 40 anos, pensou que sua jornada de trabalho do sábado (23) até às 00h43 minutos do domingo (24) havia encerrado da melhor maneira possível e agradeceu a Deus por ter dado tudo certo, sequer imaginou que em segundos salvaria uma menina de cinco (5) anos engasgada com pipoca. Três dias depois Juliana resumiu sua profissão/vocação. “Sempre digo…a vida é feita de escolhas e eu fiz a escolha de salvar vidas”, diz a bombeira civil de São Leopoldo que já socorreu outros casos de engasgo inclusive de adulto.
“Não São Leopoldo Fest um rapaz de 24 anos se engasgou com a bebida, fazendo uma parada cardiorrespiratória. Lembro até hoje que o rapaz era cabeludo porque quando chamei e ele não reagiu, peguei pelos cabelos, levantei o rosto ele já estava sem respirar então comecei a ressuscitação cárdiopulmonar. Enquanto meus colegas chamaram o Samu, o rapaz voltou”, recorda Juliana acrescentando que ele foi levado ao hospital pelo Samu para conclusão do atendimento. “Na terça-feira do carnaval o rapaz apareceu lá pra me agradecer 🙏🏻isso não tem dinheiro que pague. Alguém fez essa foto na noite do atendimento do rapaz já na ambulância do Samu, e um amigo aguardando.”
Condecoração
Coordenador da instituição Bombeiros Civis de São Leopoldo, Marcelo Rinka, disse que a colega Juliana deverá receber com a condecoração “Bravos Pela Vida”, para quem faz o socorro fora de seu expediente, como foi o caso de Juliana na noite de sábado (23). Marcelo destaca que a data será comunicada após a tramitação do processo da condecoração definida no estatuto da instituição local.
Parabéns JULIANA merecida MENÇÃO HONROSA, ao dispor e com o comprometimento em SALVAR VIDAS e nesse caso de uma criança de 5 anos… *DIFERENTE sempre fará a DIFERENÇA* e vc foi a diferença entre a vida e morte… SUCESSO