Um vídeo postado pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (indignado) nesta tarde (25) em sua conta do X, mostra um ponto com jovens no meio da rua, a maior parte assistindo racha de motos, com uma cena perigosa quando pelo menos duas pessoas caem da moto, enquanto quem assistia não esboçou nenhuma reação de socorro. O vídeo, segundo o diretor da Guarda Civil Municipal (GCM), José Carlos Pedrozo, foi gravado na Avenida das Américas, um dos três locais de racha e muito barulho na noite de Natal (24) entre 23 horas e alguns minutos de hoje (25).
“No palquinho da Feitoria e na avenida Tomaz Edson, Vicentina, também ocorreram rachas. Na Tomaz Edson, com mais de 700 pessoas, multamos cerca de 40 pessoas por evento não autorizado e usamos balas de borracha para dispersar, o que foi bem rápido. Apesar das imagens de queda, não foi necessário ambulância”, explica Pedrozo, acrescentando que infelizmente são fatos recorrentes que migram de um lugar para outro. “Aplicamos a lei com seu rigor em todas as ocorrências”, disse Pedrozo.
O que escreveu Vanazzi
“Tô indignado com os fatos que aconteceram ontem na minha cidade de São Leopoldo. Vários pontos da cidade se organizou uma desordem no trânsito, colocando em risco a vida de centenas de pessoas. Solicitei uma reunião urgente do GGI, para identificar e agir nas penalidades que a lei nos permite. Precisamos agir no rigor da lei para proteger as pessoas e suas vidas.”