Conforme o coordenador dos Bombeiros Civis de São Leopoldo, Marcelo Rinka, no início da madrugada deste domingo (00h43), encerramento da 3ª edição da Vila de Natal e Semae Cultural, na praça da Biblioteca, a bombeira civil, Juliana Zimmer, socorreu uma menina de cinco (5 anos) engasgada com pipoca. Marcelo Rinka postou na página do Facebook Bombeiros Civis de São Leopoldo o relato da colega que participou do evento com Food Truck Dogão. Confira na integra.
“Ontem (23) após um dia cansativo aqui nas piscinas, sai d às 21 horas e fui trabalhar em meu food truck Dogão da Madu. Após o término sempre vou pra casa e deixo para minha filha e meu esposo a limpeza e vou pra casa descansar. Ontem às 00:43 não fui logo embora e me sentei no muro e agradeci a Deus por ter dado tudo certo, quando escuto uma mãe em desespero gritando “ela está engasgada”, estou escrevendo e me arrepiando toda. Larguei meu celular no chão ( quebrou a tela) fiz a manobra na menina linda de 5 anos de idade. Ela se engasgou com a pipoca que estava comendo. Ninguém entendeu de onde surgi, todos que ali estavam vieram me abraçar e agradecer” Juliana Zimmer
Parabéns Juliana Zimmer
Onde estão os BOMBEIROS CIVIS para atuar num EVENTO dessa magnitude de forma PREVENTIVA ? conforme a LEI Federal 13425/2017 assim como a LEI MUNICIPAL dos BOMBEIROS CIVIS 8620/2017.
Parabéns a JULIANA ZIMMER, BC do GRUPAMENTO de BOMBEIROS CIVIS de SÃO LEOPOLDO.
Aínda ressaltando sobre o acontecido no sábado. Passei no local por 5 e 6 feira não tinha BOMBEIROS CIVIS atuando na PREVENÇÃO do EVENTO.
No entanto cabe outros questionamentos caso a BC JULIANA não estivesse naquele local do EVENTO.
POR acaso fatalidade da criança fosse a óbito aos olhos da população estarrecida.
Responsabilidade seria de quem ? da PIPOCA, do VENDEDOR DA PIPOCA, Dos GESTORES das SECRETÁRIAS envolvidas que LOCARAM O ESPAÇO para o EVENTO ? Ou do SR. PREFEITO ARY VANAZZI representante do POVO LEOPOLDENSE?