PRECAUÇÃO: Semae coloca caminhões-pipa a disposição de quatro bairros no fim de semana do Natal

22 de dezembro de 2023 - 12:03

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Lepoldo (Semae) nos dias 23 e 24 de dezembro disponibilizará caminhões-pipa, como medida de precaução, que ficarão nos bairros Vila Nova, Boa Vista, Jardim Luciana e Cohab Duque.

A iniciativa é mais uma opção de abastecimento de água tratada para a população. Os bairros escolhidos se caracterizam pela localização nas regiões mais altas e extremidades do munícipio. No sábado (23) os caminhões atenderão a população no horário das 12h às 00h, já no domingo (24) o atendimento será das 12h às 18h.

De acordo com o diretor-geral, Geison Freitas, a iniciativa é paliativa, antevendo o padrão de consumo no período. “Nós já sabemos que a época de maior consumo é a véspera de Natal. Isso não significa que vai faltar água na cidade, mas como o consumo é elevado, vamos nos preparar antecipadamente para que o Natal de todos seja de tranquilidade e harmonia”, projeta.

O diretor ainda lembra a importância do consumo consciente nesse período, pois o desperdício pode impactar a rede de distribuição de água. Entre as ações evitáveis, lavar carros e calçadas, tomar banho e lavar a louça sem desligar o registro do chuveiro e da torneira, encher piscinas diariamente, são exemplos do que não fazer neste período.
Os caminhões ficarão nas seguintes localidades:

  • – Vila Nova – rua Arthur Ebling
  • – Boa Vista – rua 32
  • – Jardim Luciana – rua Rio Tietê (Em frente a Associação de Moradores)
  • – Cohab Duque – rua Oásis
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo