A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Serviços (Semurb), diante do relato de atrasos e cobrança dos moradores no cumprimento do cronograma da coleta de lixo domiciliar no início desta semana, notificou a empresa terceirizada responsável pela execução do serviço para ampliar a frota e equipes de coleta, para bem cumprir o cronograma semanal.
A Semurb ainda informa que eventuais locais com atrasos na coleta, serão normalizados e orienta também que não autoriza a cobrança de qualquer contribuição direta pelos coletores de resíduos. Esta prática comum nesta época do ano é proibida, passível de responsabilização e deve ser denunciada aos canais oficiais da prefeitura, pois também é responsável pelo não cumprimento do serviço em tempo.
As equipes da Semurb estão fiscalizando as rotas de coleta, para o pleno cumprimento do cronograma e os canais do Whatsapp (51) 98922-9772, da Ouvidoria Municipal: 156 e 2200-0362, ou diretamente da Semurb: 2200-0321, estão à disposição para registros e informações.