POR SÔNIA BETTINELLI: Campanha acirrada no verão do PT de São Leopoldo

19 de dezembro de 2023 - 06:25
Por Sônia Bettinelli

Se para todos nós o final de ano é escaldante, para os filiados do PT de São Leopoldo dezembro e janeiro estão pegando fogo por conta da campanha para definir entre Nestor Schwertner e Nelson Spolaor quem será o candidato à sucessão de Vanazzi na eleição de outubro. Se de um lado Nelson Spolaor sonha com um dia de 30 horas para dar conta da agenda de secretário geral/pré-candidato, a situação não é muito diferente para o presidente do Hospital Centenário/pré-candidato Nestor Schwertner. Ontem, por exemplo, o deputado estadual Miguel Rossetto gravou vídeo com Nestor junto à estátua do colono, na Praça do Imigrante. Rossetto defende o nome de Nestor para concorrer a prefeito. A prévia está marcada para o dia 21 de janeiro e podem votar quem está em dia com a contribuição e a filiação ocorreu até julho de 2023.

É daqui

A escolha do local para o vídeo, praça do Imigrante pode ter a mensagem subjetiva que Nestor Schwertner é de São Leopoldo há mais de 40 anos. Nelson Spolaor, que foi secretário de Vanazzi desde 2005, primeiro mandato, até agora  carrega o carimbo de Sapiranga.

Pronto, falei

No modo “super sincero” do prefeito Vanazzi, ontem ((18) ele  criticou duramente os servidores de carreira ligados à construção civil. “São burocratas que não querem sair do padrão, do seu conforto para inovar no setor. Preferem  projetar obras com tijolo maciço. Isso precisa mudar”, Ary Vanazzi.

Justiça fiscal

O início do geoprocessamento em São Leopoldo repercutiu e está sendo criticado na rede social. Alguns dizem que o resultado será aumento do IPTU. Na verdade haverá reflexo no IPTU porque os  registros cartográficos atualizam  a situação das casas, por exemplo. Se na Prefeitura o registro for apenas de terreno, mas a foto mostrar uma construção, o valor do IPTU será recalculado  e automaticamente aumentará. É o que se chama Justiça Fiscal.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo